FAQ

Alteração no evento

O que devo fazer quando tem alteração no evento?

A comunicação de alteração do evento só é divulgada após a confirmação da Produção do Evento. Quando isso acontece, a Ingresso Rápido avisa os clientes através do e-mail cadastrado e quando necessário por contato telefônico registrado em seu cadastro. Para isto é imprescindível que seus dados cadastrais, principalmente e-mail e telefone de contato estejam atualizados em nossa base.

IMPORTANTE: Caso você tenha recebido e-mail com a comunicação de alteração, por favor, siga as orientações indicadas na mensagem. Se ainda permanecer com dúvidas, acesse o nosso Chat clicando em Converse Conosco (link abaixo).

ATENÇÃO: A opção de troca não está disponível para todos os eventos.

Lembramos que a Ingresso Rápido não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos nossos canais oficiais de vendas.

Compras por estrangeiros, cartões de outros países e entrega do ingresso

Como faço para comprar meus ingressos com o cartão emitido fora do Brasil?

Se você é brasileiro e deseja pagar com o seu cartão emitido fora do Brasil, acesse o site e siga os passos de compra utilizando o seu CPF.
Os Clientes estrangeiros poderão comprar pelo site da Ingresso Rápido, para isso deverão clicar em "Entrar", localizado no campo superior direito, e na sequência clicar em “I´m not from Brazil”, conforme imagens a seguir, para realização de seu cadastro e utilização de seu cartão emitido fora do país.

1: Clique em entrar na página inicial do site da Ingresso Rápido

2: Em seguida, clique em Im not from Brazil

3: Após a realização do cadastro será possível utilizar o seu cartão emitido fora do Brasil.

Caso ainda tenha dúvidas, por favor, nos envie uma solicitação.

Sou estrangeiro e desejo comprar pelo site da Ingresso Rápido. Como faço?

Clientes estrangeiros poderão comprar pelo site da Ingresso Rápido, para isso deverão clicar em "Entrar", localizado no campo superior direito, e na sequência clicar em “I´m not from Brazil”, conforme imagens a seguir, para realização de seu cadastro e utilização de seu cartão emitido fora do país.

Sou estrangeiro e desejo comprar pelo site da Ingresso Rápido. Como faço?

Clientes estrangeiros poderão comprar pelo site da Ingresso Rápido, para isso deverão clicar em "Entrar", localizado no campo superior direito, e na sequência clicar em “I´m not from Brazil”, conforme imagens a seguir, para realização de seu cadastro e utilização de seu cartão emitido fora do país.

1: Clique em entrar na página inicial do site da Ingresso Rápido

2: Em seguida, clique em Im not from Brazil

IMPORTANTE: A Ingresso Rápido não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos nossos canais oficiais de vendas.

Como é feita a entrega de ingressos para clientes estrangeiros?

Se você não possui residência fixa no Brasil, os ingressos poderão ser retirados nos pontos de venda autorizado ou na bilheteria do evento (se esta opção estiver disponível).

Na hora da compra, verifique qual opção está disponível. Se desejar comprar diretamente num ponto de venda autorizado, Confira aqui a lista completa.

Fotografar e Filmar

Posso fotografar ou filmar evento/espetáculo?

O evento/espetáculo poderá ser filmado, gravado e/ou fotografado a critério do Produtor e/ou Organizados do evento.

Recomendamos que verifique na página oficial do evento sobre eventuais restrições. Fique atento!

Classificação etária

Sou menor de idade e quero ir a um evento, posso?

A Classificação Etária é definida pelo Produtor e/ou Organizador do evento e está disponível na descrição do evento no site da Ingresso Rápido. Lembramos que cada evento possui suas próprias regras.

Fique atento, pois não haverá cancelamento e/ou devolução do valor pago por este motivo.

IMPORTANTE: A Ingresso Rápido não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos nossos canais oficiais de vendas.

Entrega dos Ingressos

A Ingresso Rápido entrega em todo Brasil?

As entregas dos ingressos são realizadas por uma empresa de logística, a Flash Corrier. O serviço está disponível em todo o Brasil, de acordo com as áreas cobertas pela empresa responsável.

As entregas são efetuadas nas seguintes regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Brasília, Salvador e Belo Horizonte.

Meu CEP, não tem atendimento para entrega a domicilio, porquê?

As entregas dos ingressos são realizadas por uma empresa de logística, a Flash Corrier, conforme as localidades atendidas.

Se o seu CEP não é atendido pela Flash Corrier, recomendamos verificar na página do evento quais as formas disponíveis de entrega (mobile ticket, impressão em casa ou retirada no local do evento/ponto de venda).

Foram realizadas três tentativas de entrega, mas não tinha ninguém no endereço. O que faço agora?

Se houver tempo suficiente para uma nova entrega, podemos reenviar para o seu endereço, mediante a cobrança de nova taxa de entrega.

Se não der tempo de enviar para seu endereço, vamos mudar a modalidade de entrega para retirada no dia do evento, diretamente na bilheteria do local.

Ambas solicitações poderão ser feitas através do nosso Chat ou enviando uma solicitação.

ATENÇÃO: Nosso atendimento é de Segunda à Sábado, das 10h às 20h e aos feriados das 12h às 18h.

Porque é cobrada a taxa de entrega?

As entregas dos ingressos são realizadas pela empresa de logística Flash Corrier. Desta forma, todos os valores referentes à taxa de entrega não são retidos pela Ingresso Rápido e são repassados à Flash, que é especializada em logística para entregas em domicilio.

Qual o prazo de entrega dos ingressos?

As entregas dos ingressos são realizadas por uma empresa de logística, a Flash Corrier.

O prazo de entrega via mensageiro é de 12 dias úteis e o valor da entrega será definido conforme a localidade de envio.

O acompanhamento da entrega poderá ser feito através do site do nosso parceiro:

http://www.flashcourier.com.br

Opção: Serviços › Rastrear Encomenda › Pesquisar Por › Encomenda Cliente › Digitar Código = senha da compra ou número do pedido › Rastrear.

Se o prazo informado excedeu, por favor, acesse o nosso Chat.

Meia entrada

Quem tem direito a meia entrada?

Se você já adquiriu seus ingressos utilizando a cota de Meia-Entrada, não esqueça de levar o documento que comprove o direito ao beneficio. Caso não possa comprovar, temos eventos que oferecem estrutura de bilheteria que possibilita a troca de meia-entrada para inteira, mediante o pagamento da diferença do valor.

Para evitar transtorno na hora do acesso ao evento, faça essa troca com antecedência.

Agora se você ainda não adquiriu seus ingressos, confira abaixo se você tem direito a meia-entrada.

Entrou em vigor em 01/12/2015 decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013), garantem que 40% dos ingressos de um evento sejam destinados à meia-entrada. Clique aqui e confira o decreto na integra.

Estudantes: Conforme Lei nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de dezembro de 2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada você deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:

• Nome completo e data de nascimento;

• Foto;

• Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;

• Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;

• Certificação digital.

Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula e carteirinhas fora do padrão acima.

ATENÇÃO: A comprovação do direito ao benefício pode ser solicitada no ato da compra (em caso de bilheterias oficiais, pontos de venda e/ou lojas parceiras). Lembramos ainda que, no dia do evento, é obrigatório a apresentação do documento que comprova o direito ao beneficio.

Clique aqui e confira o decreto na integra.

Idosos: Não houve mudanças, se tem idade superior a 60 (sessenta) anos têm direito a meia-entrada. Para comprovação, basta apresentar o Documento de Identidade (RG).

Portadores de necessidades especiais e acompanhante: Pessoas com necessidades especiais e um acompanhante, tem direito a meia-entrada. O documento exigido no local de realização do evento para pessoas com necessidades especiais, será:

a) O cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência;

b) Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

O documento do beneficiado, sempre deverá ser acompanhado do documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

Acompanhante também tem direito ao benefício da meia-entrada (somente um acompanhante por pessoa com necessidade especial).

Jovens de baixa Renda: A partir de 31/03/2016 também terão direito a meia-entrada, jovens com idade entre 15 e 29 anos que pertencem à famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico;

O documento que dá direito ao benefício pelo jovem de baixa, é a carteira de Identidade Jovem e será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016. No local de realização do evento, deverá ser apresentada juntamente com documento de identidade oficial com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

Professores: Consulte a legislação do local da realização do evento para saber se este benefício será concedido. Consulte também sobre a lei da meia-entrada de acordo com sua Região.

https://ingressorapido.com.br/meiaentrada/

ATENÇÃO: A venda de meia-entrada é sujeita a disponibilidade da cota de 40% sobre o total de ingressos disponível para o evento. Lembramos ainda que, no dia do evento, é obrigatório a apresentação do documento que comprova o direito ao benefício.

Compras para Grupos

Quantos ingressos posso comprar?

Através dos nossos canais de vendas é possível adquirir até 8 ingressos por compra, entretanto, as regras para quantidade mínima de ingressos são determinadas pelo produtor ou pelo responsável pelo local do evento. É possível verificar esta informação ao tentar reservar uma quantidade específica de ingressos no evento de seu interesse.

Para compras acima de 8 ingressos, mantemos um atendimento especializado. Envie e-mail para grupos@ingressorapido.com.br ou ligue para 4003-1212 (opção 2 e depois opção 3) e consulte as condições especiais para compra (Ingressos sujeito a disponibilidade e cobrança de taxa de conveniência)

Nosso atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 18h, exceto feriados nacionais.

Importante: A Ingresso Rápido não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos nossos canais oficiais de vendas.

Venda a Grupos

Compras acima de 9 ingressos contam com um atendimento especializado. Envie e-mail para grupos@ingressorapido.com.br ou ligue para 4003-1212 e consulte as condições especiais para compra (Ingressos sujeito a disponibilidade e cobrança de taxa de conveniência)
Nosso atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 18h, exceto feriados nacionais.

Importante: A Ingresso Rápido não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos nossos canais oficiais de vendas.

Como faço para comprar ingressos para minha empresa ou grupos?

As compras acima de 9 ingressos contam com um atendimento especializado. Envie e-mail para grupos@ingressorapido.com.br ou ligue para 4003-1212 (opção 2 e depois opção 3) e consulte as condições especiais para compra (Ingressos sujeito a disponibilidade e cobrança de taxa de conveniência)
Nosso atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 18h, exceto feriados nacionais.

Importante: A Ingresso Rápido não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos nossos canais oficiais de vendas.

Formas de pagamento

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Ingresso Rápido?

A Ingresso Rápido está preparada para aceitar os principais cartões de crédito, como: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express, Elo, Hipercard, Aura e ainda o Paypal. No entanto, é preciso verificar na página de cada evento quais são as bandeiras aceitas pelo Produtor e/ou Organizador do evento.

Alguns pontos de venda são aceitas outras formas de pagamento, como: cartão de débito e dinheiro. Confira aqui os pontos de venda disponíveis e as opções aceitas.

Onde ficam os pontos de vendas autorizados da Ingresso Rápido?

A Ingresso Rápido conta com mais de 60 parceiros em todo o Brasil.

Clique aqui e confira os parceiros de sua região.

Você já conhece o nosso aplicativo? Baixe agora e compre seus ingressos com segurança e rapidez.

Importante: A Ingresso Rápido não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos nossos canais oficiais de vendas.

Como faço para comprar meus ingressos com o cartão emitido fora do Brasil?

Se você é brasileiro e deseja pagar com o seu cartão emitido fora do Brasil, acesse o site e siga os passos de compra utilizando o seu CPF.
Os Clientes estrangeiros poderão comprar pelo site da Ingresso Rápido, para isso deverão clicar em "Entrar", localizado no campo superior direito, e na sequência clicar em “I´m not from Brazil”, conforme imagens a seguir, para realização de seu cadastro e utilização de seu cartão emitido fora do país.

1: Clique em entrar na página inicial do site da Ingresso Rápido

2: Em seguida, clique em Im not from Brazil

3: Após a realização do cadastro será possível utilizar o seu cartão emitido fora do Brasil.

Caso ainda tenha dúvidas, por favor, nos envie uma solicitação.

Sou estrangeiro e desejo comprar pelo site da Ingresso Rápido. Como faço?

Clientes estrangeiros poderão comprar pelo site da Ingresso Rápido, para isso deverão clicar em "Entrar", localizado no campo superior direito, e na sequência clicar em “I´m not from Brazil”, conforme imagens a seguir, para realização de seu cadastro e utilização de seu cartão emitido fora do país.

Sou estrangeiro e desejo comprar pelo site da Ingresso Rápido. Como faço?

Clientes estrangeiros poderão comprar pelo site da Ingresso Rápido, para isso deverão clicar em "Entrar", localizado no campo superior direito, e na sequência clicar em “I´m not from Brazil”, conforme imagens a seguir, para realização de seu cadastro e utilização de seu cartão emitido fora do país.

1: Clique em entrar na página inicial do site da Ingresso Rápido

2: Em seguida, clique em Im not from Brazil

3: Após a realização do cadastro será possível utilizar o seu cartão emitido fora do Brasil.

Caso ainda tenha dúvidas, por favor, nos envie uma solicitação.

Posso pagar com o Vale Cultura?

Você pode utilizar o seu Vale-Cultura das emissoras Ticket ou Alelo para comprar ingressos de alguns eventos comercializados pela Ingresso Rápido. Esta forma de pagamento é aceita exclusivamente nos canais de compra presenciais, como bilheterias e pontos de venda.

Atenção: Não são todos os eventos que aceitam esta forma de pagamento. Verifique em nosso site, se esta forma de pagamento está disponível para o evento desejado.

Quais as formas de parcelamento com a Ingresso Rápido?

Para alguns eventos, há possibilidade de parcelamento do valor do ingresso. As regras para compras com parcelamento sem juros são definidas exclusivamente pelo produtor e/ou responsável pelo local do Evento. A Ingresso Rápido não possui interferência nestas decisões. Por isto, antes de finalizar a compra, verifique com atenção as regras e condições de pagamento e parcelamento, pois elas podem variar de um Evento para o outro.

O parcelamento em até 10x com juros é disponibilizado pela Ingresso Rápido, que visa facilitar e auxiliar o cliente a comprar os ingressos para os Eventos que desejar.

Se preferir, você pode acessar nosso Chat para esclarecer melhor a sua dúvida.

Perda de Ingresso

Perdi meu ingresso como proceder?

Após a impressão e entrega dos ingressos ao cliente, a Ingresso Rápido não se responsabiliza por ingressos perdidos, roubados ou danificados.